Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Itaituba-PA: Alunos de escola estadual vão as ruas reivindicar melhorias

 

Imagens: corredores da escola graça escocio
A manifestação mobilizou um grande número de estudantes da escola Maria das Graças Escócio Cerqueira, também conhecida como “Projeto Alvorada”. Dirigidos por palavras de ordem proferidas através de um carro de som, eles percorreram várias ruas de Itaituba, em uma manifestação pacífica para cobrar uma atitude do governo do Estado quanto à estrutura física e funcional da escola.

A manifestação durou mais de duas horas. Com as caras pintadas e usando maquiagem de palhaço, os estudantes ainda levaram dois caixões, que simbolizaram o que eles consideram a falência do sistema educacional do Estado. Eles justificam a manifestação dizendo que a escola, como a maioria dos educandários do Estado, está sucateada. Faltam professores; não há alimentação de qualidade; instalações elétricas e hidráulicas danificadas e outros problemas de estrutura.

Os manifestantes ainda passaram pelas escolas Maria do Socorro Jacob e Benedito Corrêa de Sousa. Como parte da manifestação, eles solicitaram á direção que liberasse os estudantes para que também pudessem acompanhar o protesto.

A informação sobre o protesto dos alunos da escola Graça Escócio chegou até a Câmara Municipal, onde a vereadora Maria Pretinha, do partido do governador Simão Jatene, manifestou solidariedade à manifestação.

0 comentários:

Postar um comentário