Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mª. Pretinha pede mais respeito a Lei Orgânica de Itb e com o Regimento Interno da Câmara e da puxão de orelha em colegas

 

A vereadora Maria Pretinha (PSDB) subiu a tribuna da Câmara Municipal na sessão de quarta feira, 17, e deu um puxão de orelha em alguns colegas vereadores, pedindo a eles mais respeito com a Lei Orgânica do Município e com o Regimento Interno da Câmara Municipal.

A vereadora Maria Pretinha surpreendeu muita gente ao discursar chamando atenção dos colegas vereadores que estariam desrespeitando a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal. Segundo a vereadora alguns colegas não estariam se comportando da maneira correta ao se agredirem e se ofenderem com palavras, ate de baixo nível. Os colegas vereadores também não estariam respeitando o posicionamento de cada um, e muito menos o publico que vai prestigiar a sessão. A vereadora, disse ainda que se os vereadores não se dão respeitos, como é que eles vão cobrar de alguém.

O estopim para o discurso da vereadora foi à discussão que envolveu os vereadores Toninho Piloto; Orismar da Liberdade e Nicodemos Aguiar, que subiu a tribuna e teceu algumas criticas contra o Governo de Eliene Nunes, que ainda não decolou, em seguida mais uma vez como vem acontecendo em outras sessões a dupla Orismar e Toninho Piloto subiu a tribuna e criticaram o Deputado Hilton Aguiar, que é alvo dos dois.

Mais uma vez o vereador Nicodemos Aguiar, disse que o Deputado vem constantemente pedindo ao governo do estado investimentos para Itaituba e região; Nicodemos afirmou ainda que papel do parlamentar é pedir para o governador como o vereador pede para a prefeita. Orismar e Toninho defendem o governo municipal e se uniram para atacar o Deputado Hilton Aguiar com isso esquecendo de trabalhar pelo povo de Itaituba.

A vereadora disse também que os vereadores não podem alegar desconhecimento a Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Câmara Municipal, cada sabe de sua responsabilidade e se não sabe deveria saber, no final foi aplaudida pelo publico presente que a casa dia esta diminuindo no plenário da câmara municipal.

Fonte: Junior Ribeiro...

0 comentários:

Postar um comentário