Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TESTEMUNHA CONFESSA QUE RECEBEU TELHAS PARA VOTAR EM FUZICA E RUBEMIR

Durante todo o dia de sexta feira, ultimo dia 20, a juíza eleitoral Dra. Vanessa Couto ouviu o depoimento da Sra. Claudia Maria Belém da Silva, testemunha de acusação de crime eleitoral cometido pelo então na época candidato a prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa, popularmente conhecido por FUZICA e do candidato a reeleição a vereador Rubemir Pereira.
No seu depoimento, Claudia, a testemunha, foi contundente em afirmar que recebeu 20 telhas brasilit do então candidato a vereador Rubemir Pereira, para votar nele para vereador e no candidato a prefeito Fuzica.
A testemunha disse que as 20 telhas foram deixadas pelo então candidato a vereador do PSDB  Rubemir Pereira na praia da comunidade de Causuepá, no município de Aveiro na quinta feira antes do dia 7 de Outubro de 2012 (Domingo) com o compromisso de ela e seus famílias votarem nos dois candidatos- vereador e prefeito.
O que chamou mais a atenção no depoimento da testemunha foi quando a juíza perguntou porque ela estava denunciando e a Sra. Claudia categoricamente respondeu que ela estava denunciando para eliminar os dois candidatos-vereador e prefeito da política, pois não concordava com  esta pratica de ser eleito com voto sujo.
Outra surpresa foi o depoimento da testemunha de defesa, Sr. João Patrício. Ele confessou que antes das eleições a casa da Sra. Claudia era uma “choupana” barraca e depois das eleições ficou uma casa bonita, coberta inclusive de telhas brasilit.O que veio a confirmar o crime eleitoral praticado nas eleições de 2012 pelos candidatos a vereador Rubemir Pereira e pelo Candidato a prefeito FUZICA.
O advogado de defesa dos candidatos, Dudimar Paxiuba, pediu a juíza Vanessa Couto, que ouvisse o proprietário do barco JOILSON. Atendendo o requerimento do advogado, a juíza Vanessa Couto marcou para ouvir o proprietário do barco dia 4 de Outubro.
Depois de ouvido esta testemunha, será aberta vista para o Ministério Público, que deverá se manifestar e em seguida a juíza dará a sentença final ao caso.

0 comentários:

Postar um comentário