Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A receita para melhorar a imagem da prefeita é o trabalho

 

 
             Chamada para falar ao público na solenidade de abertura da 24ª Expoagro Industrial a prefeita Eliene Nunes passou pela primeira vez após assumir o cargo de gestora do município, o constrangimento de ser vaiada. Durante os quase dez minutos em que discursou, a prefeita foi literalmente interrompida pelas vaias do publico que lotava as arquibancadas do rodeio, demonstrando que está insatisfeito com a sua administração.
            Os apupos não foram um ato desrespeitoso à autoridade da prefeita, embora todo político sinta-se ofendido quando é vaiado. Todavia,essa manifestação foi uma forma da população dizer que não está gostando desses primeiros meses de governo. Que isso sirva de alerta para prefeita fazer as correções de rumo na sua administração.
            Uma das medidas que precisa ser adotada imediatamente pela gestora municipal é a desoneração da folha de pagamento. Como o município não consegue aumentar a sua arrecadação própria, cada centavo precisa ser muito bem aplicado, e pelo que se ouve, tem muita gente dentro do governo que é bem remunerada, mas que só serve para criar problemas. Outras pessoas, para demonstrar que tem autoridade, travam o andamento natural dos processos, quando deveriam dar agilidade, e assim, pequenos serviços deixam de ser feitos prejudicando a população.
            Há ainda, em vários setores da administração, uma flagrante falta de experiência ou mesmo de compromisso com o serviço público, e isso vem minando a paciência da população que já não aguenta mais conviver com os mesmo problemas. Com a aproximação de mais um ano eleitoral, a tendência é de que a insatisfação do eleitor seja cada vez mais aflorada.
            Todas essas questões, somando-se ainda a falta de apoio do governo estadual e mais as ultimas mudanças no cenário político do município deixaram a prefeita numa situação incômoda politicamente, e só há um jeito dela reverter esse quadro, que é mostrando trabalho; e a prefeita sabe que o que a população mais deseja nesse momento é ver as ruas da cidade em melhores condições de trafegabilidade. Essa é a receita para a prefeita evitar novos constrangimentos em público...       

Weliton Lima
Diretor de Jornalismo da TV Tapajoara

Comentário veiculado no telejornal Focalizando, de quinta-feira passada

0 comentários:

Postar um comentário