Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

TRÂNSITO CONTINUA BAGUNÇADO

 
Tudo bagunçado
O Trânsito de Itaituba continua bagunçado sem que a COMTRI tenha até o momento resolvido. Não adianta apenas colocar os agentes de trânsito nas ruas, pois precisa ser feito alguma coisa concreta e urgente. Na hora do “pic” na frente da cidade, perto do porto da balsa o engarrafamento é generalizado. Se formam três filas. Uma de veículos estacionados aguardando a hora para atravessar a balsa. Outra que a do embarque imediato na balsa e a outra dos veículos que transitam normalmente pela avenida principal da cidade.
A Comtri tem que  cumprir a Lei Municipal que proibi a permanência de veículos parados naquela área. Este tem sido o maior gargalo do Trânsito ali. São micro ônibus, ônibus, caminhões, caminhões tanques, carretas, que ficam parados durante horas, causando o engarrafamento e nada é feito pela COMTRI.
Os proprietários da RODONAVE encaminharam uma solução para o porto da balsa e que estão aguardando a decisão da prefeitura. A empresa quer quebrar a orla, para fazer o embarque ou desembarque direto pela Travessa Lauro Sodré. Porém, isto depende da prefeitura liberar. Outra proposta era usar o porto da REICON para o embarque e desembarque de caminhões e carretas, ônibus, micro ônibus. Todas estas soluções, depende da prefeitura de Itaituba.
Salve-se quem poder
Porém, isto não é o suficiente para resolver o trânsito de Itaituba. Na Hugo de Mendonça É UMA BAGUNÇA. Existe também uma Lei Municipal, para organizar o trafego, tanto circulação como estacionamento. Mas, a COMTRI ignora. A lei permiti o estacionamento apenas de um lado da avenida e os estacionamentos distribuídos com locais determinados para motos e veículos, como em outras cidades. A  lei proibi a circulação  de veículos de grande porte no horário comercial, assim como também o desembarque e embarque de mercadorias no referido horário comercial. Se a lei fosse colocada em prática, o trânsito com certeza melhoraria nesta avenida.  Estacionamentos para todo lado. Moto e carros, até caminhões parados no meio da rua para desembarcar mercadoria e assim é a Avenida Hugo de Mendonça. Será necessário outros acidentes para coibirmos esta bagunça?É a pergunta que fazemos as nossas autoridades do Trânsito - COMTRI.

A verdade é que a COMTRI, órgão municipal, precisa ser mais rigoroso e fazer prevalecer sua função. Não pode ficar dependendo de A ou B para resolver nosso trânsito.Este negocio de fulano não querer estacionamento em frente sua loja ou da loja de  quem quer  que seja, não pode acontecer. Tem que prevalecer o coletivo, para resolvermos a questão do nosso trânsito. As paradas devem ser fixadas locais, onde não vai atrapalhar o trânsito.
Com a chegada de grandes projetos para a região, nossa cidade, que não estava e ninguém sabe quando estará preparada para receber, tem atraído muita gente e com isso aumentou a frota de veículos que circulam na cidade. Basta andar pela cidade para ver dezenas de camionetes com placas de outras cidades, além de caminhões e carretas, que congestionam o nosso trânsito.
Inclusive, vamos encaminhar ao Ministério Público Estadual as leis municipais no sentido de que o MP faça a COMTRI cumprir.

0 comentários:

Postar um comentário