Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tucunaré um show de criatividade, luxo e organização e muita competência dos organizadores do evento

Aconteceu neste ultimo final de semana do Distrito de Brasilia Legal, um show de criatividade, luxo e organização e muita competência dos organizadores do evento que juntamente com a prefeitura de Aveiro que fizeram um super festival, com poucos, com muita simplicidade mais com muita qualidade.
O evento cultural se iniciou na Sexta Feira ( 18) com a apresentação de danças das comunidades de Curi, Cauassú-ê-pá e do distrito de Brasilia Legal. No Sábado o dia todo foi de muita alegria no distrito de Brasilia Legal, com pessoas chegando a todo o momento das cidades vizinhas como Itaituba, Rurópolis, Aveiro, Fordlândia, região da Transamazônica e comunidades vizinhas.
A noite a programação se iniciou com a presença da Banda Outdoor da cidade de Itaituba que contagiou os presentes com muita musica e alegria. Horas depois aconteceu a apresentação mais esperada do festival a apresentação do Tucunaré, que contagiou a massa popular que se fez presente, um verdadeiro Show de criatividade, luxo e muita empolgação entre diretores e brincantes que conduziram o festival com muita maestria.
O tema do Festival “O Folclore e os mistérios da ilha no coração da Amazônia” . Vale ressaltar que Brasilia Legal fica localizada em uma Ilha em frente ao majestoso Rio Tapajós, mais que conta com uma das maiores áreas rurais do município de Aveiro, com áreas altamente produtivas. A apresentação do Tucunaré foi considerado pelos presentes como uma das mais lindas apresentações culturais de toda região. O prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa esteve no local acompanhado de sua esposa e de alguns outros vereadores que assistiram o Tucunaré e se emocionaram com a magia que contagiou todos os presentes.
O festival foi comandado por um grupo de moradores do Distrito de Brasilia Legal, Fagna Sarmento e um grupo de pessoas que se empenharam em fazer um festival de qualidade. O festival contou com o apoio do prefeito de Aveiro Fuzica que não mediu esforços para realizar o evento, dentro das possibilidades financeiras do município. Este ano o prefeito buscou parcerias para cobrir parte da despesa do festival como bandas de musicas, caso contrario o município não teria como arcar e realizar a programação.
Uma das outras atrações da noite foi a apresentação da Banda Batidão que apos a apresentação da dança do Tucunaré sacudiu a galera presente com um verdadeiro show de musica. Vale ressaltar também que nas Três edições do Festival foi a unica vez que aconteceu a programação na integra sem qualquer problema com falta de energia elétrica.
Vários vereadores estiveram presentes no festival, entre eles o vereador Rubemir Santos e Irani Bechara que estiveram sempre ao lado do prefeito Fuzica, eles fazem parte da Base aliada do Governo. O presidente da câmara, vereador Preto do Satiro, também esteve no local acompanhado dos vereadores Antonio Paulo e Gilmar Lira.
Em conversa com nossa reportagem, o prefeito de Aveiro Fuzica, nos falou de sua alegria em poder colaborar com a cultura do povo de Brasilia Legal. Ele elogiou e enalteceu a comissão que foi responsável pela preparação do 3º Festival do Tucinaré. Fuzica disse que no ano que vem o festival certamente irá ser ainda mais bonito e repleto de atrações, segundo ele a cultura é um dos pontos de destaque do município de Aveiro e deverá ser apoiada 100%. Ele aproveitou a ocasião para agradecer os parceiros que colaboraram com ele para que o festival pudesse acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário