Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

LUZ PARA TODOS COMEÇA NESTE DIA 30 E VAI CONTEMPLAR COMUNIDADES DE AVEIRO E ITAITUBA.

Não vai ser necessária nenhuma atitude radical de protesto por parte de moradores de comunidades e vicinais que aguardavam com expectativa a garantia do Grupo Equatorial (Rede Celpa) que mandou representantes a Câmara de vereadores na sessão desta terça feira dia 26 para oficializar o início dos trabalhos neste dia 30 de
Novembro.

 Em sessão presidida pelo vereador Wescley Tomaz, com presença na mesa do prefeito de Aveiro Olinaldo Barbosa (Fuzica), Alexandre Ferreira de Freitas, Jeovan Venâncio Chagas, e do Coordenador de Iluminação Pública Wesley Sena, foram dirimidas todas as dívidas dos presidentes de comunidades e moradores de diversas comunidades de Itaituba e Aveiro.

 
O Engenheiro da Rede Celpa Alexandre Ferreira de Freitas, anunciou que os trabalhos para implantação do Programa Luz para todos tem início dia 30 deste mês contemplando cerca de 73 comunidades de Itaituba e várias outras de Aveiro.Alexandro disse que a empresa responsável é a Raio de Luz.

 Citou de Aveiro as comunidades de Transforlândia, Fordlândia, Nova esperança, São Tomé, Lago do Cupu, Cauassu-e-pa, Curiteça, ramal do 70, Egito entre outras. O representante da Celpa respondendo questionamentos sobre algumas comunidades que não foram citadas na lista, afirmou que a escolha sobre quem vai ser contemplado com o Luz para todos é feita exclusivamente pelo Comitê gestor que é formado pelo Sebrae, Arcon, CUT, Eletronorte e outras entidades governamentais e não governamentais,cabendo a empresa rede Celpa apenas executar os serviços determinados pelo Comitê gestor.

 A reunião foi solicitada pelo vereador Nicodemos Aguiar que não se presente.Tanto Aveiro quanto Itaituba estão contempladas nos blocos 4 e 5,sendo que os trabalhos foram retomados elo Grupo Equatorial onde Itaituba vem sendo a cidade melhor contemplada agora nesta nova etapa contempladas nos blocos 4 e 5, sendo que os trabalhos foram retomados pelo Grupo Equatorial onde Itaituba vem sendo a cidade melhor contemplada agora nesta nova etapa.

Sob ameaças em relação ao não início dos trabalhos o engenheiro da Celpa disse que de nada adiantaria a comunidade derrubar postes ou fazer outra ação danosa, já que a\ Rede Celpa não tem nada a ver sobre as comunidades selecionados, ação essa que compete apenas ao Comitê Gestor. 

Os esclarecimentos e anuncio do inicio das obras ocorreu após uma ligeira polêmica sobre o espaço de explanação dedicado a empresa que na sessão ordinária ficaria inviabilizada, questão essa levantada pelo vereador Isaac Dias e que após argumentações o presidente da Cãmara deu por encerrada a sessão ordinária destinando uma sessão especial apenas para tartar do assunto em pauta que foi Luz para Todos. 

O presidente da Câmara Wescley Tomaz disse que a satisfação das comunidades e o compromisso do início dos trabalhos é mais uma importante conquista da Câmara que tem brigado pelos interesses da comunidade em toda ou qualquer circunstância. João Paulo Meister(PT) também ficou satisfeito como resultado da reunião de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário